terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bruxos Solitários


Reflita bastante antes de virar um bruxo solitário. O bruxo solitáro é aquele que trabalha sozinho, ou então com sua parceira(o). Por ser solitário, ele opta por qualquer coisa, e tem o poder de decisão quanto ao tipo de ritual, vestimenta, etc. É ele que invoca e faz tudo sozinho num ritual, em spells, etc. Muitos bruxos solitários são muito ecléticos, dependendo de sua tradição. Alguns são extremamente radicais, mas isso varia de bruxo para bruxo.

Praticar bruxaria solitária é um pouco triste, exatamente pelo nome, que dá uma idéia: sozinho. Não há com quem compartilhar seus conhecimentos, ou mesmo uma ajuda para se fazer um ritual. Você trabalha sozinho, por si próprio e desempenha todos os papéis de um coven completo. Mas nada o impede de mais tarde, fazer parte de um Coven ou mesmo, criar um coven, o que é muito interessante.


                                            O Que é uma bruxa(o)?

São pessoas que vivem com princípios pagãos e adotam o extraordinário como parte integrante de suas vidas. São pessoas que optaram por ter uma vida diferente, que reverenciam a natureza e os elementos e não tem medo de se assumirem como são e nem vergonha de serem como são.


Hoje as pessoas falam muito sobre Bruxaria, mas o real sentido, o verdadeiro significado elas desconhecem. Infelizmente perdeu-se o verdadeiro significado, e é confundida com satanismo e Magia Negra.
A natureza é o templo das Bruxas (os), e neste templo se pratica o grande culto à Deusa, que é representada pela Lua.


As Bruxas não adoram o diabo e nem praticam o mal, pelo menos as verdadeiras Bruxas!
 Ser Bruxa (o) é reconciliar o masculino e o feminino. É encontrar a verdadeira essência que está dentro de nós! É aceitar o Deus e a Deusa em seu coração, é acreditar, respeitar, amar a Natureza, perdoar e, acima de tudo, amar...

 



Blessed Be 






segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Origens da Antiga Religião Wicca


Falar em origem da bruxaria é o mesmo que retornar aos primórdios da Humanidade, quando os seres humanos começaram a despertar sua percepção para os mistérios da vida e da natureza. Segundo os estudiosos da Pré-História, as primeiras demonstrações de arte devocional foram as Madonas Negras, encontradas em cavernas do período Neolítico.


Portanto, as Deusas da Fertilidade foram os primeiros objetos de adoração dos povos primitivos. Da mesma forma que nossos antepassados se maravilharam ao ver a mulher dando a Luz a uma criança, todo o Universo deveria ter sido criado por uma Grande Mãe. Entre os povos que dependiam da caça, surgiu o culto ao Deus dos Animais e da Fertilidade, também conhecido como Deus de Chifres ou Cornífero. Os chifres sempre representaram a fertilidade, coragem e todos os atributos positivos da energia masculina, representando também a ligação com as energias cósmicas.


Hoje a figura do Deus Cornífero é bastante problemática, pois, com o advento do Cristianismo, ele foi usado para personificar a figura do Diabo, entidade criada pelas religiões judaico-cristãs. Ele não é reconhecido e muito menos cultuado pelas Bruxas.

A wicca surgiu no período Neolítico, em várias regiões da Europa, onde hoje se localiza a Irlanda, Inglaterra, País de Gales, Escócia, indo até o Sudoeste da Itália e a região da Britânia na França. Quando os Celtas invadiram a Europa, quase mil anos antes de Cristo, trouxeram suas próprias crenças, que, ao se misturarem às crenças da população local, originaram o sistema que deu nascimento à Wicca. Com a rápida expansão desse povo, ela foi levada para regiões onde se encontram Portugal, Espanha e Turquia. Embora a Wicca tenha se firmado entre os Celtas, é importante lembrar que a bruxaria é anterior a eles. Mas como esse povo foi o mantenedor da tradição, é importante que conheçamos, pelo menos, o rudimento de seu pensamento e cultura.


O Panteão Celta, ou seja, o conjunto de Deuses e Deusas dessa cultura é hoje o mais utilizado nos rituais da Wicca, embora possamos trabalhar com qualquer Panteão, desde que conheçamos o simbolismo correto, e não misturemos os Panteões num mesmo ritual. A sociedade Celta era Matrifocal, isto é, o nome e os bens da família eram passados de mãe para filha. Homens e mulheres tinham os mesmo direitos, sendo a mulher respeitada como Sacerdotisa, mãe, esposa e guerreira, participando das lutas ao lado dos homens. O culto da Grande Mãe e do Deus Cornífero predominaram nas regiões da Europa dominadas pelos Celtas, até a chegada dos romanos, que praticamente dizimaram as tribos Celtas, que nessa época já estavam sendo dominadas pelos Druidas, que representavam uma introdução ao patriarcalismo.


Porém, em muitos lugares, a religião da Grande Mãe continuou a ser praticada, pois havia certa tolerância por parte dos romanos, chegando certos ramos da Wicca a incorporar elementos do Panteão Greco-Romano, especialmente na Bruxaria Italiana. Foi somente na Idade Média que a Bruxaria foi relegada às sombras com o domínio da Igreja Católica e a criação da Inquisição, cujo objetivo era eliminar de vez as antigas crenças, que eram uma ameaça a um clero muito mais preocupado em acumular bens e riquezas do que a propagar a verdadeira mensagem de Jesus. 


Muitas das vítimas da Inquisição não eram Bruxas, e sim, pessoas com problemas de Saúde, doenças mentais, deficiências físicas ou somente o alvo da suspeita e inveja do povo. Também era comum se acusar pessoas para tomar seus bens, pois esses eram divididos entre os inquisidores. Durante o tempo das fogueiras, o medo fez com que muitos permanecessem no anonimato para resguardar as vidas de suas famílias. Muitos dos conhecimentos passaram a ser transmitidos oralmente, por medida de segurança, e, assim, muito se perdeu. 


As Treze Metas da Wicca

Conhecer a si mesmo

Saber sua arte

Aprender

Usar o que você aprendeu

Manter o balanço de todas as coisas

Manter suas palavras verdadeiras

Manter seus pensamentos verdadeiros

Celebrar a vida

Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra 

Manter seu corpo correto

Exercitar seu corpo e sua mente

Meditar

Honrar a Deusa e o Deus

Essas metas devem ser seguidas pelos praticantes da Wicca, já que realmente acreditamos nelas. Há também algumas leis da Wicca, que assim como as metas devem ser seguidas e respeitadas.
Antes de mais nada, é importante citar as quatro palavras do Mago. Antes de começar o estudo da magia, é básico você saber e seguir essas quatro palavras. Primeiro tente entendê-las, pois sem que você as entenda, não há como ser um bom praticante de magia.

Saber;


Ousar;


Querer;


Calar.

São as quatro palavras do Mago. Para ousar, precisamos saber. Para querer, precisamos ousar. Precisamos querer para possuir império. Para reinar, precisamos manter silêncio.


Blessed Be
Extraido de: Wicca o Livro das Sombras

sábado, 7 de janeiro de 2012

Hécate


Divina Viagem...
Sonhei que estava no meio de uma floresta á noite, refletindo, de repente, ouço um barulho de pegadas, mas não fico assustado, pois de certa forma estou protegido, de repente do meio dos arbustos começa a sair uma neblina escura, e no meio daquela neblina, caminha uma mulher em minha direção. Antes que eu pudesse falar ela me disse: “Não tenhas medo, eu sou aquela a quem você invoca todas as noites no seu quarto”, então eu percebi que quem estava na minha frente era minha protetora, a Deusa Hécate.


 Ela continuou: “Ouvi sua petição e vim pessoalmente lhe ajudar”. Então ela pediu que eu fechasse os olhos, e quando abri novamente, estávamos sobre o nada, em uma escuridão total, apenas um caldeirão com águas reluzia na minha frente. Ela disse: “Olhe!” Olhei para dentro do caldeirão e vi cenas de guerra. Ela disse: “Isso é o que acontece quando esquecemos quem somos, vidas sem objetivos, mortes, doenças, e sabe por que isso acontece?” Eu respondi que não, e ela continuou: “eles esqueceram que são divinos, eles esqueceram que um dia foram perfeitos, por isso o mundo encontra-se um caos, porém entre muitos que só pensam em destruição, existe um povo diferente, que não são bem vistos no mundo, mas foi a semente que eu mandei para a Terra a fim de germinar e darem frutos. Bem, essa tribo de pessoas são unidas pelos costumes antigos, de quando a terra era ainda sadia e forte, este povo são a Wicca, ou Wiccanos, do qual você faz parte meu filho... Eles são seres evoluídos, que tentam reverter os efeitos negativos causados pelos homens, e estão conseguindo, entretanto ainda há muitas pessoas que se deixam levar pela luxúria e o egoísmo, e preferem viver sempre com conflitos, infelizmente vocês não vão conseguir mudar o mundo, porém vocês vão conseguir mudar muitas vidas, levando-as novamente para a luz, e assim redescobrindo seu ser divino, e para redescobrir , basta apenas olhar a si mesmo, não tente mudar o mundo , tente mudar a si primeiro, e lembre-se sempre estarei contigo meu filho amado, quando sentir-se sozinho, olhe para dentro de si e me verás lá, intercedendo por ti...” Então acordei, com um novo propósito, me redescobrir e ajudar as pessoas a se redescobrirem, e quando me sinto sem forças, um vento trás até meu ouvido uma voz que diz assim: “Não tenhas medo, eu sou aquela a quem você invoca toda noite, no seu quarto”...
Que a luz esteja convosco;
          


domingo, 1 de janeiro de 2012

Caça as Bruxas

Milhares de Mortos em nome de Deus, isso não pode ser Esquecido, Não vai ser esquecido, Nunca mais
9 milhões de bruxos foram mortos
80% eram mulheres

Será que você sabe o que aconteceu com os praticantes da bruxaria no passado?

Após a Igreja Católica ter sido formada e haver adquirido poder, os costumes dos Pagãos foram vistos como uma ameaça ao sistema religioso recentemente estabelecido e a adoração dos Deuses da religião Antiga, foi banida. Os antigos festivais foram superados pelos novos feriados religiosos da Igreja, e os antigos Deuses da Natureza e da Fertilidade, transformados em terríveis e maléficos demônios e diabos. A igreja patriarcal chegou até a transformar várias Deusas pagãs em diabos masculinos e maus, não somente para corromper deidades da Religião Antiga, como, também para apagar o fato de o aspecto feminino ter sido objeto de adoração.


No ano de 1233, o Papa Gregório IX, instituiu o Tribunal Católico Romano, conhecido como Inquisição, numa tentativa de terminar com a heresia. Em 1320, a Igreja (a pedido do Papa João XXIII) declarou oficialmente que a Bruxaria, e a Antiga Religião dos Pagãos constituíam um movimento e uma "ameaça hostil" ao Cristianismo. Os bruxos tornaram-se heréticos e a perseguição contra todos os Pagãos, espalhou-se como fogo selvagem por toda a Europa. É interessante notar que, antes de uma pessoa ser considerada herética, ela tem, primeiro, que ser cristã, e os Pagãos nunca foram cristãos. Eles sempre foram Pagãos.

Os Bruxos (junto com um número incalculável de homens, mulheres e crianças inocentes, que não eram Bruxos), foram perseguidos, brutalmente torturados, por vezes violados sexualmente ou molestados, e, então, executados pelas autoridades sádicas, sedentas de sangue da Igreja, que ensinavam que seu Deus era um Deus de amor e compaixão. A Bruxaria na Inglaterra tornou-se uma ofensa ilegal no ano de 1541, e, em 1604, foi adotada uma Lei que decretou a pena capital para os Bruxos e Pagãos.



Quarenta anos mais tarde, as 13 colônias na América do Norte, decretaram também a pena de morte para o "crime de bruxaria". No final do século XVII, os seguidores que permaneciam leais à Religião Antiga, viviam escondidos, e a Bruxaria tornou-se uma Religião subterrânea secreta após uma estimativa de um milhão de pessoas ter sido levados à morte na Europa e mais de trinta condenados em Salem, Massachusetts, em nome do cristianismo.

Embora os infames julgamentos das Bruxas de Salem, em 1692, sejam os mais conhecidos e bem documentados na história dos Estados Unidos da América, o primeiro enforcamento de um Bruxo na Nova Inglaterra realmente aconteceu em Connecticut, em 1647, 45 anos antes que a história contra a Bruxaria se abatesse na Vila de Salem. Ocorreram outras execuções pré-Salem, em Providence, Rhode Island, em 1622. O método mais popular de extermínio dos Bruxos na Nova Inglaterra era a forca. Na Europa,, a fogueira. Outros métodos incluíam a prensagem até a morte, o afogamento, a decapitação e o esquartejamento.

Durante 260 anos, após a última execução de um Bruxo, os seguidores da Religião Antiga mantiveram suas práticas pagãs ocultas nas sombras do segredo e, somente após as Leis contra a Bruxaria terem sido finalmente revogadas na Inglaterra, foi que os Bruxos e Pagãos, em 1951, oficialmente saíram do quarto das vassouras..."

E hoje estamos aqui, em uma nova Era, 2012, Que os Antigos Deuses, Venham, Pois nós os aguardamos.


Blessed Be