quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Glamour Celta


 Glamours são táticas bem avançadas de ilusão que exigem grande concentração. 

Existem 3 níveis utilizáveis de Glamours, apesar de normalmente apenas o 1º é conhecido.

1º as pessoas ficam "ilusionadas" com a figura do próprio feiticeiro/bruxo/mago, acham ele alguém, mais interessante.

Como exemplos temos feitiços para mudar a cor dos olhos.

Glamour tem algumas limitações:

1ª só funciona até o amanhecer (só funciona de noite)

2ª se a pessoa já te conhece ou já conhece o objeto o qual você mostra para ela, ela o vê como ele realmente é.

O 2º nível consiste em você mostrar um objeto a alguém e essa pessoa vê-lo como outro objeto.

Exemplo: 

Eu mostro minha cadela para alguém e falo que ela é um forno de microondas. E a pessoa vê exatamente um forno de microondas.

Este segundo nível só cai na segunda limitação. Ou seja: se você conhece minha cadela vai certamente vê-la como tal.

Já a 1ª limitação básica de glamour é descartada , ou seja pode ser feito de dia apesar da luz direta do sol afetar um pouquinho.

O 3º nível de glamour é uma verdadeira proeza: O praticante torna o "nada" em alguma ilusão. Por exemplo: eu aponto para algum lugar onde não tenha nada e digo que existe algo ali, e o alvo vê o que eu quero ali.

Mas como utilizar-se de glamour? 

Muito mais do que um esquema de magia, o Glamour se apresenta até no modo de agir, de olhar, de se expressar de uma pessoa. Com pesquisas, provavelmente você encontrará muitos feitiços e invocações, de Isis por exemplo, para a realização de Glamours, não duvido da praticidade dos mesmos, mas gostaria de deixar claro que o verdadeiro Glamour deve vir com uma simples força de pensamento : no início longas visualizações que lhe darão curto prazo de utilidade dos mesmos, depois, visualizações menores com resultados melhores. Com o tempo e a dedicação as 2 limitações devem ser quebradas , e os 3 níveis alcançados sem necessidade de invokes complicados. Então assim, o praticante passará a fazer parte do Glamour, e vice-versa, e bastará a vontade para a realização: como mexer um dedo.

A 1ª é bem simples , porém exige grande concentração , e como qualquer glamour é bem difícil de obter resultados duradouros: difícil de controlar. Para mudar a cor do olho por exemplo (vale lembrar que com a aprimoramento, dentro de anos você não precisará de feitiços nem de tanta concentração , basta um pensamento)

Sente-se, relaxe e tente meditar, ficando 100% "zen" lembre-se das limitações do 1º nível (este é um glamour em 1º nível) pense na cor atual do seu olho então, com os olhos fechados e vendo a cor, veja a nova cor do seu olho tomando o lugar da antiga bem devagar (deve durar de 3 à 5 minutos).

Outra tática (pode ser feita juntamente) é imaginar um raio de luz saindo da sua mente na cor que você quer e essa cor desse raio deve ir tomando a cor do teu olho enquanto isso. Em ambas as táticas a cor normal é tomada pela que você quer (isso deve durar cerca de 15 minutos).

Lembre-se da limitação: não adianta perguntar a cor dos olhos pra sua namorada (ou qualquer pessoa próxima) porque ela te conhece. Uma opção pra saber se deu ou não deu certo é sair perguntando na rua (que nem um louco) a cor dos seus olhos.

O feitiço do Glamour Celta 

Quando os celtas chegaram à Irlanda, as lendas nos dizem que eles encontraram a Emerald Isle habitada por uma raça divina de seres chamados de Tuatha De Danaan. Incapazes de impedir a invasão, os Tuatha foram para o subsolo da terra e se tornaram uma raça faérica mítica da Irlanda. Existem estórias sobre seres mágicos que andam entre os homens e se disfarçam em momentos de perigo. Isto ficou conhecido como glamoury, o véu de ilusão que os Danaan usavam quando precisavam se proteger dos humanos. A palavra se modernizou para o inglês glamour, um termo usado geralmente para mulheres bem arrumadas, ou seja, usando um véu de ilusão. O glamoury ainda faz parte dos feitiços celtas. Mesmo que o propósito original tenha sido esquecido. Esta era a versão celta da shapeshifting.


Enquanto sob o véu encantado do glamour nos podemos nos tornar as deidades dentro de um ritual. Podemos usa-lo para nos mesclar ao chão, ficando praticamente invisíveis, ou nos mudar de forma que realcemos nosso carisma. O FEITIÇO Para fazer este ultimo tipo de glamour você precisará:

o Um espelho (de preferência um utilizado apenas para propósitos mágickos);

o uma vela vermelha o uma vela verde 4. alguma coisa que possa ser o talismã que ativará o feitiço. Um colar é o ideal, pois ele fica no centro do corpo e pode ser visto por todos. Peças de prata funcionam bem e também jóias com diamantes, opalas e jade.

o Seu perfume preferido também funciona bem neste caso.

Modo de preparar

Faça o feitiço à noite, com tanta escuridão quanto for possível. Feche um pequeno circulo e sente-se no meio, de frente para o oeste, o centro tradicional celta para os Tuatha. Coloque o espelho na sua frente com as velas atrás de você, uma de cada lado, formando um triângulo com você no meio. A vela verde é a vela do planeta Vênus, que rege a beleza pessoal. A vela vermelha tem a cor da paixão e irá ajudar a projetar seu carisma.

Mantenha essas associações em mente, mas mantenha as velas fora de vista. A idéia é ter um pouco de luz para que se veja no espelho, mas não o suficiente para que ela esteja clara no reflexo. Peque o amuleto e o segure firme entre as mãos, respire fundo algumas vezes e relaxe, olhe então para o espelho e visualize sua imagem mudando para aquilo que você quer. Ao fazer isso, jogue a energia no amuleto a medida em que sua imagem muda, pois este amuleto será o que ativará o feitiço. Não se assuste se a imagem parecer tomar vida própria. Quando estiver satisfeita com a imagem que você moldou no espelho, coloque o amuleto sobre a área cardíaca e jogue a energia dentro dele. Visualize que ele se torna o ativador do feitiço sempre usa-lo. Sele o feitiço repetindo a rima:

From burrow dark and lake-world deep,

Faeries slumbering rise from sleep, Sometimes here,

now sometimes there, What I will is the face I wear.


Apague as velas as proteja para que a energia não disperse até que o feitiço seja feito novamente. Repita o feitiço sempre que achar necessário para reforçar a imagem que você quer projetar Glamour.
A verdadeira Magia não está nos Livros 


Procurei uma escola de paganismo na lista telefonica, mas não achei nenhuma. 

Em contrapartida, encontrei varias livrarias ocultistas e lojas esotéricas. 

Fui a uma dessas lojas, e na prateleira encontrei um livro, revelando todos os segredos do universo por 

$9,99. 

Bem agora eu podia fazer magia pelo livro, Tentei Evocar as 4 Direções,mas demorei um século para memorizar as palavras exatas, Tentei purificar meu Espaço Sagrado, mas não consegui Pronunciar direito todas as Palavras Cerimoniais, Tentei Meditar também, mas quando consegui encontrar uma posição confortavél sobre a almofada, ja era hora de virar a fita cassete. 

Tudo o que eu queria era fazer uma simples prece á Deusa, mas a tal prece só tava no capitulo seguinte do livro então tive que esperar. 

Voltei a loja esotérica e a moça disse que eu estava usando a cor da vela errada, eu não precisava apenas de uma vela, mas 72, (só assim eu poderia equilibrar a energia numerologica, entre meu nome mágico, a fase da lua, e o peso em gramas da minha jóia ritual de prata.) E incenso,eu precisava de carvão e incenso, não esqueça de levar o carvão ela me alertou. 

então quando fiz meu ritual, acendi todas as 72 velas, enchi um braseiro de carvão, e acendi 13 varetas de incenso,(uma para cada chakra). Acendi o pacote inteiro do meu incenso ritual, e Oléo, enchi um frasquinho do meu melhor Oléo. 

Socorro 



Bem numa vida passada, devo ter apagado velas com sopro e não com abafador kkk

E isso deve ter irritado muito os elementais do Fogo.

Em meio a todas aquelas velas, fumaça de carvão e incenso, aromas essenciais e tudo mais, eu mal tinha folego par discar o numero de serviço de emergencia, o medico depois me disse que eu tinha sorte de ter sobrevivido depois de inalar tanta fumaça, e esse foi o fim do meu primeiro ritual de cura.

Depois de tudo isso começei a ver as coisas de um modo diferente, uso meus livros de magia cerimonial, apenas para ter uma base, os autores tem pontos de vista diferentes, e isso me ajuda a formar minhas proprias opiniões, resolvi que podia aprender com os livros, mas fazer apenas aquilo que fizesse sentido para mim no momento, constatei que o melhor livro de todos não está a venda em lugar nenhum, e sim está descrito dentro de todos nós, por um autor muito especial, e todos os dias viramos uma pagina dele, e também aprendi que os velhos costumes me são transmitidos naturalmente, quando ouço o canto dos passarinhos, os trovões e etc...

E agora quando compro alguns ingredientes para meus rituais, faço isso com muita cautela, sei que algumas pessoas que me vendiam o material não passavam disso. Eram vendedores, embora alguns deles tinham me dado informações muito úteis, parei de me preocupar em falar todas as palavras certas ao chamar os quadrantes, ou purificar o circulo, falo apenas o que meu coração pede, também descobri que, depois que parei de tentar decorar as palavras certas, consegui refletir sobre o que elas realmente significavam, isso me agradou muito mais, agora, em vez de acender uma vela verde, para honrar a terra, eu prefiro colocar no meu altar, um pratinho com terra do meu jardim, agora sei também que qualquer vela representa o elemento fogo, independentemente da cor que ela tenha, e quando eu penso na Deusa, eu apenas a chamo de Mãe, só isso, não me preocupo em chamar por nomes elaborados, que eu não entendo, ou que não fazem parte do meu mundo, e quando penso em seu consorte, o Deus, para mim ele é simplesmente Deus, talvez o mesmo que eu chamava quando criança, para me proteger, e eu sei que ambos me amam.

Como Fazer Magia ?

Ainda não sei direito como a magia funciona, mas sei, que, no meu dia-dia, vivo fazendo coisas que funcionam, como um passe de mágica.

Hoje eu enviei um e-mail para um amigo que está doente, mandando Boas vibrações de Carinho e Afeição, (será que isso ja não é um feitiço de cura?), e na noite passada, diante do bife grelhado, que havia em meu prato, eu agradeci ao animal que ofereceu o seu corpo para me servir de alimento, E, na noite, anterior a essa quando tomei um banho quente, , eu visualizei a agua levando embora, todas as tenções do meu corpo, e eliminando de minha mente todas as preocupações, e pensamentos negativos, Ahh, isso teve um efeito realmente magico, quando sai do banho, me senti outra pessoa.

Talvez um dia eu registre, todas as minhas Idéias, em meu proprio livro... de $ 9,90





extraido e adaptado, do artigo, By the Book, de Link, Llewelysl.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ritual de Lammas

Antes de ver o Ritual de Lamas, dê uma olhadinha, no Significado, deste Sabath,
Lammas / Lughnasadh


Para o Ritual de Lammas você vai precisar de:

1 caldeirão

1 bastão

1 calice com vinho, ou suco de frutas

Frutas como, maçã, banana, melão

Incensos de rosas ou sandalo

Papéis com pedidos

Alcool

Velas amarelas, laranjas, verdes

Pão de Trigo, de preferencia feito por você, mas se não for tudo bem

Boneca feita de milho

Ramos de trigos

Coloque o caldeirão no centro do local onde você vai realizar o rito, coloque os pães, as frutas, os ramos de trigos, velas,incensos, calice com vinho, e a boneca de milho no altar, acenda as velas e os incensos e lance o circulo magico, de forma usual, coloque o alcool no caldeirão e acenda, e então diga:

" Que neste dia sagrado, onde Lugh é homenageado, os meus anseios e desejos se realizam."

Pegue o Bastão, toque o chão e depois eleve aos céus, girando no sentido horário dizendo:

" Que as sementes germinem, que o solo se fortaleça e se torne fertil,que a vida seja festejada e louvada em nome de Lugh, o Deus do sol, o Iluminado e encantado"

Começe a girar o bastão em torno do caldeirão, no sentido horário, com o papel dos pedidos em sua mão, mentalize a concretização dos seus pedidos, e acredite que todos eles serão realizados, quando se sentir preparado, pode queimar os pedidos no caldeirão, e se tiver a boneca de milho do ano passado pode queimar junto nesta hora, e enquanto queimam diga:

" Nesse fogo, possam os meus desejos se elevar, o fogo é simbolo da transmutação e purificação, que através de seu poder tudo em minha vida possa ser ativado, para o meu bem e de todos na terra."

Olhe profundamente no fogo do caldeirão, mentalizando com profundidade tudo aquilo que voce quer.

Então pegue o pão, e as frutas, eleve aos céus e diga:

" Nós teus filhos, agradecemos pela grande colheita, as sementes que foram plantadas na primavera, trazem vida."

Deposite as frutas e o pão no altar, dance em volta do circulo com alegria, retorne ao altar, pegue mais uma vez o pão e as frutas eleve aos céus e diga:

" Mãe poderosa de tudo, fonte de toda a vida, pai sagrado, que se entrega em sacrificio, nos deêm frutas e grão, rebanhos saudáveis, e novas crianças para a arte.
Assim e só assim seremos Fortes."

Proceda ao Grande Rito, consagrando o pão e diga:

" Assim nos faz forte, meu senhor, tua energia reside nesse pão, uma lembrança de tudo o que se foi, e tudo aquilo que ainda ha de vir, eu comerei deste pão, que meu senhor se mantenha sempre vivo em meu coração, e que a roda gire mais uma vez."

O primeiro pedaço de pão, e o primeiro gole de vinho, devem ser queimados agora no caldeirão.

E antes de tomar o vinho diga:

" Oh poderoso Lugh, que esta libação, seja feita em tua homenagem."

Tome um pouco de vinho e derrame um pouco no chão.

Depois, volte ao altar, eleve seu Bastão aos céus e toque as frutas, depois coma.

Guarde a nova boneca de milho pra ser queimada no proximo Ritual de Lammas.

Destrace o circulo, normalmente. 




Blessed Be.