Existem 3 níveis utilizáveis de Glamours, apesar de normalmente apenas o 1º é conhecido.
1º as pessoas ficam "ilusionadas" com a figura do próprio feiticeiro/bruxo/mago, acham ele alguém, mais interessante.
Como exemplos temos feitiços para mudar a cor dos olhos.
Glamour tem algumas limitações:
1ª só funciona até o amanhecer (só funciona de noite)
2ª se a pessoa já te conhece ou já conhece o objeto o qual você mostra para ela, ela o vê como ele realmente é.
O 2º nível consiste em você mostrar um objeto a alguém e essa pessoa vê-lo como outro objeto.
Exemplo:
Eu mostro minha cadela para alguém e falo que ela é um forno de microondas. E a pessoa vê exatamente um forno de microondas.
Este segundo nível só cai na segunda limitação. Ou seja: se você conhece minha cadela vai certamente vê-la como tal.
Já a 1ª limitação básica de glamour é descartada , ou seja pode ser feito de dia apesar da luz direta do sol afetar um pouquinho.
O 3º nível de glamour é uma verdadeira proeza: O praticante torna o "nada" em alguma ilusão. Por exemplo: eu aponto para algum lugar onde não tenha nada e digo que existe algo ali, e o alvo vê o que eu quero ali.
Mas como utilizar-se de glamour?
Muito mais do que um esquema de magia, o Glamour se apresenta até no modo de agir, de olhar, de se expressar de uma pessoa. Com pesquisas, provavelmente você encontrará muitos feitiços e invocações, de Isis por exemplo, para a realização de Glamours, não duvido da praticidade dos mesmos, mas gostaria de deixar claro que o verdadeiro Glamour deve vir com uma simples força de pensamento : no início longas visualizações que lhe darão curto prazo de utilidade dos mesmos, depois, visualizações menores com resultados melhores. Com o tempo e a dedicação as 2 limitações devem ser quebradas , e os 3 níveis alcançados sem necessidade de invokes complicados. Então assim, o praticante passará a fazer parte do Glamour, e vice-versa, e bastará a vontade para a realização: como mexer um dedo.
A 1ª é bem simples , porém exige grande concentração , e como qualquer glamour é bem difícil de obter resultados duradouros: difícil de controlar. Para mudar a cor do olho por exemplo (vale lembrar que com a aprimoramento, dentro de anos você não precisará de feitiços nem de tanta concentração , basta um pensamento)
Sente-se, relaxe e tente meditar, ficando 100% "zen" lembre-se das limitações do 1º nível (este é um glamour em 1º nível) pense na cor atual do seu olho então, com os olhos fechados e vendo a cor, veja a nova cor do seu olho tomando o lugar da antiga bem devagar (deve durar de 3 à 5 minutos).
Outra tática (pode ser feita juntamente) é imaginar um raio de luz saindo da sua mente na cor que você quer e essa cor desse raio deve ir tomando a cor do teu olho enquanto isso. Em ambas as táticas a cor normal é tomada pela que você quer (isso deve durar cerca de 15 minutos).
Lembre-se da limitação: não adianta perguntar a cor dos olhos pra sua namorada (ou qualquer pessoa próxima) porque ela te conhece. Uma opção pra saber se deu ou não deu certo é sair perguntando na rua (que nem um louco) a cor dos seus olhos.
O feitiço do Glamour Celta
Quando os celtas chegaram à Irlanda, as lendas nos dizem que eles encontraram a Emerald Isle habitada por uma raça divina de seres chamados de Tuatha De Danaan. Incapazes de impedir a invasão, os Tuatha foram para o subsolo da terra e se tornaram uma raça faérica mítica da Irlanda. Existem estórias sobre seres mágicos que andam entre os homens e se disfarçam em momentos de perigo. Isto ficou conhecido como glamoury, o véu de ilusão que os Danaan usavam quando precisavam se proteger dos humanos. A palavra se modernizou para o inglês glamour, um termo usado geralmente para mulheres bem arrumadas, ou seja, usando um véu de ilusão. O glamoury ainda faz parte dos feitiços celtas. Mesmo que o propósito original tenha sido esquecido. Esta era a versão celta da shapeshifting.
Enquanto sob o véu encantado do glamour nos podemos nos tornar as deidades dentro de um ritual. Podemos usa-lo para nos mesclar ao chão, ficando praticamente invisíveis, ou nos mudar de forma que realcemos nosso carisma. O FEITIÇO Para fazer este ultimo tipo de glamour você precisará:
o Um espelho (de preferência um utilizado apenas para propósitos mágickos);
o uma vela vermelha o uma vela verde 4. alguma coisa que possa ser o talismã que ativará o feitiço. Um colar é o ideal, pois ele fica no centro do corpo e pode ser visto por todos. Peças de prata funcionam bem e também jóias com diamantes, opalas e jade.
o Seu perfume preferido também funciona bem neste caso.
Modo de preparar
Faça o feitiço à noite, com tanta escuridão quanto for possível. Feche um pequeno circulo e sente-se no meio, de frente para o oeste, o centro tradicional celta para os Tuatha. Coloque o espelho na sua frente com as velas atrás de você, uma de cada lado, formando um triângulo com você no meio. A vela verde é a vela do planeta Vênus, que rege a beleza pessoal. A vela vermelha tem a cor da paixão e irá ajudar a projetar seu carisma.
Mantenha essas associações em mente, mas mantenha as velas fora de vista. A idéia é ter um pouco de luz para que se veja no espelho, mas não o suficiente para que ela esteja clara no reflexo. Peque o amuleto e o segure firme entre as mãos, respire fundo algumas vezes e relaxe, olhe então para o espelho e visualize sua imagem mudando para aquilo que você quer. Ao fazer isso, jogue a energia no amuleto a medida em que sua imagem muda, pois este amuleto será o que ativará o feitiço. Não se assuste se a imagem parecer tomar vida própria. Quando estiver satisfeita com a imagem que você moldou no espelho, coloque o amuleto sobre a área cardíaca e jogue a energia dentro dele. Visualize que ele se torna o ativador do feitiço sempre usa-lo. Sele o feitiço repetindo a rima:
From burrow dark and lake-world deep,
Faeries slumbering rise from sleep, Sometimes here,
now sometimes there, What I will is the face I wear.
Apague as velas as proteja para que a energia não disperse até que o feitiço seja feito novamente. Repita o feitiço sempre que achar necessário para reforçar a imagem que você quer projetar Glamour.