sexta-feira, 11 de maio de 2012
Magia das Árvores
As árvores são, desde tempos imemoriais, associadas à magia. Esses vigorosos membros do reino vegetal podem durar até mil anos, elevando-se muito acima de nossas cabeças mortais. São, portanto, símbolos de poder ilimitado, longevidade e eternidade.
Uma floresta virgem, salpicada de árvores de todas as idades, tamanhos e formas, é mais do que um local mágico, misterioso: é um dos reservatórios de energia da Natureza. Dentro de seus limites há antigas e novas sentinelas, guardiões da força universal que se manifesta na Terra na forma vegetal.
Assim sendo, uma floresta é um local excelente para praticar magia de qualquer espécie, não apenas magia de Árvores. Mas qualquer árvore, em qualquer lugar do mundo, pode ser utilizada nas técnicas e encantamentos aqui discutidos. Como cada tipo de árvore possui poderes peculiares, estes serão comentados após a apresentação das técnicas.
Tenha sempre em mente que a magia das árvores não precisa se limitar a estas espécies de árvores, pois todas possuem seus próprios poderes inerentes, os quais variam de uma para outra. Experimente!
Todas as árvores, a não ser as venenosas (como o teixo e a cicuta), são excelentes para a magia de cura. Qualquer árvore pode ser utilizada para livrá-lo de uma dor de cabeça e fornecer-lhe energia, ou para revelar-lhe o futuro. Somos limitados apenas por nossas próprias ações e mentes.
É importante falar com toda(s) árvore(s) com que esteja praticando magia. Diga-lhe(s) exatamente qual é a sua necessidade. Explique para elas o porquê da necessidade e sua urgência. As árvores são entidades vivas, capazez de se comunicar nos planos mais sutis da percepção.
Portanto, mesmo que alguns velhos encantamentos nos instruam a martelar pregos em árvores, por favor, não o faça. Isso não apenas danifica e causa dor à árvore, como é absolutamente desnecessário, pois há outras técnicas disponíveis.
Alguns destes encantamentos requerem a marcação de símbolos em árvores. Um bastão que tenha uma das pontas queimada é ótimo, pois o carvão funcionará como o grafite de um lápis. Pratique até adquirir a habilidade necessária.
Um Encantamento com Árvore
Após encontrar uma árvore para praticar magia, pegue uma folha grande, um bastão queimado numa das pontas, um pedaço de cipó ou linha de fibra natural e uma moeda.
Sentado sob a árvore, escreva ou desenhe um símbolo de sua necessidade com o bastão.
Erga-se e caminhe ao redor da árvore nove vezes, no sentido horário, dizendo as seguintes palavras ou semelhantes:
ANTIGO SER DA ANTIGA TERRA,
MAIS VELHO DO QUE O TEMPO PODE CALCULAR,
CONCEDA-ME O PODER A SEU DISPOR
PARA QUE EU CARREGUE MEU ENCANTAMENTO DE MAGIA.
Repita quantas vezes forem necessárias até que tenha completado as nove voltas ao redor da árvore.
Ao terminar, amarre a folha ao redor do tronco o mais forte possível com o cipó ou linha. Se não conseguir, amarre-a num dos galhos.
Quando tiver certeza de que a folha está bem presa, apanhe a moeda e enterre-a ao pé da árvore, como pagamento por sua ajuda. Afaste-se da área e deixe a árvore fazer sua parte.
Se, ao retornar à árvore, a folha não mais estiver lá, não se preocupe. As forças já estão atuando.
Encantamentos de Cura com Árvores
Apesar de o encantamento mencionado poder ser utilizado para qualquer necessidade mágica, as árvores há muito são procuradas para auxiliar em curas, e portanto existem muitas fórmulas que podem ser usadas.
Para Curar
Amarre uma fita vermelha ao redor do pescoço do paciente pouco antes de ele ir dormir. Pela manhã, desamarre imediatamente a fita e amarre-a novamente ao redor do tronco ou galho de uma árvore, transferindo assim a doença para ela. A árvore enviará a doença para a terra. Não se esqueça de deixar uma oferenda, em agradecimento, aos pés da árvore.
Uma Cura
Procure uma árvore forte, particularmente saudável e vibrante, de galhos finos e flexíveis. Quando estiver doente, vá até a árvore e dê um suave nó em um dos ramos. Não danifique a árvore, apenas dê o nó sem aperta-lo, de modo que ele mantenha sua forma.
Peça à árvore ajuda para cura-lo. "Derrame" o mal ou a ferida no nó, visualizando-o detalhadamente por alguns minutos.
Desamarre a seguir o nó novamente com cuidado para não ferir a árvore. Isto libertará o mal e fará com que afunde na terra. Enterre uma oferenda ao pé da árvore.
Para Curar Dor nas Costas
Dê nove voltas ao redor da árvore no sentido horário, pedindo-lhe que alivie sua dor, dizendo palavras como as que seguem:
Ó GRANDE ÁRVORE, Ó ÁRVORE PODEROSA,
ABSORVA MINHA DOR PARA QUE ME SINTA LIVRE.
Encoste suas costas no tronco firme e sólido; aperte-as contra a casca da árvore. Sinta-a absorvendo sua dor enquanto suas costas passam a dor para a árvore.
Após alguns minutos, levante-se e agradeça à árvore enterrando algo precioso em sua base.
Para Livrar-se de Um Mau Hábito
Faça um desenho de si próprio ou do mau hábito numa folha ou pedaço de casca. Leve-o a uma árvore adequada e enterre-o entre suas raízes. Deixe uma oferenda para a árvore no buraco juntamente com a folha ou casca e cubra. Derrame um pouco de água naquele ponto e está feito.
Para Recuperar Energia Perdida
Sente-se de costas para o tronco da árvore e deixe que a energia ilimitada da árvore flua para dentro de você. Excelente se esteve caminhando por longas distâncias.
Para Adivinhar o Futuro
Deitado sob árvores copadas, relaxe e observe o mutante dossel verde acima de você. Note os padrões aleatórios formados pelo suave puxar e empurrar do vento sobre as folhas. Isto deve ser o suficiente para levá-lo a um estado de torpor onde se abrirá fisicamente e receberá mensagens a respeito de questões que porventura tenha.
Um Encantamento de Amor com Árvores
Numa pequena folha, faça uma imagem de si mesmo. Em outra, faça uma imagem do tipo de pessoa que deseja encontrar. Com uma linha verde, costure unindo as duas imagens frente a frente e aperte bem a linha.
Vá até uma árvore que emita vibrações amorosas e encontre uma fenda ou buraco natural na árvore (não faça um). Se nenhum for encontrado, talvez o local de união de um galho ao tronco sirva, desde que seja seguro.
Encaixe as folhas firmemente na fenda, dizendo:
ÁRVORE DE TERRA, ÁGUA, AR E FOGO,
CONCEDA-ME O AMOR QUE DESEJO.
Enterre sete centavos em sua base e pronto, está feito.
As árvores com as quais estabelece relacionamentos de magia são preciosos; visite-as constantemente, mesmo quando não for praticar nenhuma magia. Quando chegar ao ponto em que aceitará essas árvores como amigas, terá formado um elo poderosos entre você, a Terra e mesmo além disso.
Os Poderes Mágicos das Árvores
Álamo: Proteção.
Amendoeira: Adivinhação. Clarividência. Sabedoria. Dinheiro. Empréstimo. Negócios.
Amoreira: Sabedoria. Adivinhação. O desejo.
Avelãzeira: Adivinhação. Casamento. Proteção. Reconciliação.
Bétula: Proteção. Purificação. Fertilidade. Novos recomeços.
Bordo: Adivinhação. Amor.
Carvalho: Cura. Força. Dinheiro. Longevidade.
Cedro: Prosperidade. Longevidade.
Cicuta: Não recomendada.
Cipreste: Trabalhos de vidas passadas. Proteção.
Coqueiro: Pureza. Castidade. Cura.
Damasqueiro: Amor.
Estrepeiro: Limpeza. Casamento. Amor. Proteção.
Eucalipto: Cura.
Figueira: Fertilidade. Força. Energia. Saúde.
Freixo: Proteção. Magia do mar (quando executando aqueles encantamentos distante do mar).
Laranjeira: Amor. Casamento.
Limeira: Adivinhação. Cura. Castidade. Neutralidade.
Limoeiro: Adivinhação. Cura. Castidade. Neutralidade.
Macieira: Cura. Prosperidade. Amor. Juventude eterna.
Nogueira: Cura. Proteção.
Oliveira: Paz. Frutificação. Segurança. Dinheiro. Casamento. Fidelidade.
Olmo: Proteção.
Palmeira: Força.
Pessegueiro: Amor. Adivinhação.
Pinho: Purificação. Saúde. Sorte. Fertilidade. Prosperidade.
Sabugueiro: Cura. Proteção. Prosperidade.
Salgueiro: Cura. Proteção. Encantamentos. Desejos. Partos fáceis.
Sorveira: Proteção. Força.
Teixo: Não recomendada.
Tília: Proteção.
Zimbro: Proteção.
Fonte: 'Magia Natural: Rituais e Encantamentos da Tradição', de Scott Cunningham
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu gostaria de saber se esta folha para se livrar de um mau habito seria uma folha de arvore, ou uma folha como aquelas que compramos em papelarias (o que seria um pouco irônico pois essas folhas são feitas de arvores), e se preciso ser um wiccan iniciado para isso,aguardo resposta
Há muitos anos o meu corpo apresentou muitos caroços linfáticos (?) que me preocuparam como seria de esperar. Numa viagem senti vontade de parar a viatura junto a algumas frondosas árvores que não soube identificar. Saí da viatura e dirigi-me até uma delas e abracei-a. Formei pensamentos como se o meu ser se fundisse com algo que a árvore possuísse para me sentir e formulei o pedido de ajuda para me curar de um mal que me perturbava. Não sei se por minha sugestão ou se a árvore teve alguma influência no meu corpo mas, o certo é que os caroços desapareceram definitivamente... Mais tarde, adquiri uma quinta com árvores e muitas vezes abraçava as árvores e gostava de ouvir os ruídos da seiva fluindo nos seus troncos e o ranger dos troncos agitados pelo vento. A minha família admirava-se do meu comportamento.
Postar um comentário